Lisboa, 26 jun 2021 (Ecclesia) – A Obra Católica Portuguesa de Migrações e a Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, da Igreja Católica, apresentam as “mais sentidas condolências” às famílias dos quatro portugueses vítimas no desabamento de uma escola em Antuérpia.
“Rogamos ao Pai, o eterno descanso para as quatro vítimas mortais e ao Espírito para que console a família e os amigos nesta hora de pesar”, lê-se na nota de condolências enviada à Agência ECCLESIA.
A Obra Católica Portuguesa de Migrações e a Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana asseguram que, desde a primeira hora, em que souberam das “trágicas notícias” tiveram lugar nas orações e estão “certos” de que as famílias vão poder contar com “a solidariedade e consolo espiritual das paróquias portuguesas a que pertenciam”.
O desabamento parcial de uma escola em construção originou a morte de quatro cidadãos portugueses, entre outras vítimas e feridos, a 18 de junho, na cidade belga de Antuérpia.
Na nota, para além das famílias, não esquecem também a empresa portuguesa que perdeu quatro trabalhadores “neste inesperado acidente”.
“Pedimos que findas as averiguações, sejam assistidos na verdade, coragem e confiança para recomeçar com redobrada segurança”, acrescenta o texto.
A Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana marca presença nos funerais que se celebram hoje.
CB/OC