Portugal: Guarda acolhe festa nacional da Solidariedade

Iniciativa vai já na sua sétima edição e vai congregar milhares de pessoas

Guarda, 28 jun 2013 (Ecclesia) – A Guarda vai acolher entre hoje e amanhã a 7.ª edição da ‘Festa da Solidariedade’, organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e pela União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS).

O programa inclui atividades na Praça Velha, no Parque Municipal e no Estádio Municipal da Guarda, a partir das 20h00 de hoje, quando vai decorrer o cortejo da ‘Chama da Solidariedade’.

O padre Virgílio Mendes Ardérius, presidente da UDIPSS da Guarda, reconhece que apesar da situação económica que o país atravessa, ainda há “razões para fazer a Festa da Solidariedade e para chamar a atenção de Portugal inteiro” para o facto de as instituições sociais serem “um contributo para minorar as dificuldades” sentidas pelas famílias e pelos mais desfavorecidos em tempo de crise.

O responsável acrescentou que “as IPSS estão a fazer um esforço muito grande” para manterem as respostas sociais, mas “ainda estão a prestar o apoio necessário”.

“Temos de fazer festa para animar o espírito e ganhar coragem para enfrentar o futuro”, afirmou o sacerdote, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA pela Diocese da Guarda.

A primeira edição da Festa da Solidariedade teve lugar em Lisboa, passando depois por Braga, Famalicão, Viseu, Castelo Branco, Santarém e Faro.

A UDIPSS da Guarda espera congregar cerca de três mil pessoas em atividades desportivas, momentos de convívio e atuações de grupos representativos das instituições.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top