Lisboa, 14 set 2025 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) realiza um encontro nacional, e convidou “com muita alegria” todos os “benfeitores e amigos”, este domingo, dia 14 de setembro, na Domus Carmeli, em Fátima.
“Este ano é especialmente marcante para a Fundação AIS em Portugal: Celebramos 30 anos ao serviço da Igreja que sofre”, assinala a FAIS, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, destacando as “três décadas de missão, dedicação e amor ao próximo”.
“Trinta anos a dar voz aos Cristãos perseguidos e apoio àqueles que mais precisam. Juntos, temos sido sinal de esperança no meio da dor. Damos graças por este caminho partilhado!”, refere.
O programa começa às 11h00, seguindo-se uma Missa na Capela da Domus Carmeli (11h30).
Após o almoço (13h00), há espaço para um convívio (14h30) e lanche (16h00), culminando numa despedida (17h00).
“Venha celebrar connosco esta data tão significativa e traga os seus familiares e amigos. Que bom que será estar de novo consigo!”, convidou a FAIS.
A Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) é o secretariado português da organização internacional Aid to the Church in Need (ACN), uma fundação pontifícia que, com base em três pilares – informação, oração e ação -, ajuda os Cristãos onde quer que sejam perseguidos, ameaçados ou em necessidade.
LJ/PR