Portugal: Frei António da Silva Martins reeleito provincial dos Franciscanos Capuchinhos

Foto: Franciscanos Capuchinhos; Da esquerda para a direita: frei Hermano Filipe, frei José Maria, frei António Martins (Ministro Provincial), frei Fernando Alberto e frei Luís Leitão

Fátima, 26 mai 2023 (Ecclesia) – A Província Portuguesa da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos reelegeu frei António da Silva Martins como ministro provincial, e escolheu o governo, para o triénio 2023-2026, eleitos no 20º capítulo provincial que terminou hoje, em Fátima.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, os Capuchinhos informam que governo da província portuguesa, para os próximos três anos, é constituído pelo provincial, frei António da Silva Martins, e pelo novo vigário provincial, frei Fernando Alberto Cabecinhas e mais três conselheiros.

Os frades capitulares escolheram, como conselheiros, frei Hermano Filipe Rodrigues e frei Luís Leitão, que transitam do anterior governo provincial, respetivamente como 2º e 4º conselheiro, e entrou frei José Maria Carvalho, como 3º conselheiro.

Foto: Franciscanos Capuchinhos;

O 20º Capítulo Provincial dos Franciscanos Capuchinhos em Portugal decorreu 22 e 26 de maio, no Centro Bíblico da ordem Religiosa, em Fátima.

Segundo o programa, a eleição realizou-se esta quinta-feira, dia 25, o capítulo terminou hoje, após a Eucaristia presidida pelo novo governo provincial, e começou, na segunda-feira, com a Missa presidida pelo vigário-geral dos Capuchinhos, frei José Ángel Torres de Rivera, em representação do ministro-geral, frei Roberto Genuin.

Nesta reunião, com o tema ‘O futuro em nossa(s) mão(s) e o Deus do futuro no coração’, para além da eleição dos responsáveis nacionais, o ministro provincial e seus conselheiros, também analisaram “questões referentes à vida e às atividades da província”.

Os frades da Província Portuguesa da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos estão presentes em Barcelos (Arquidiocese de Braga), no Porto e em Gondomar, em Fátima, em Lisboa, e na Baixa da Banheira (Diocese de Setúbal).

CB

Partilhar:
Scroll to Top