Fátima, 01 out 2016 (Ecclesia) – A Família Franciscana Portuguesa promove entre hoje e amanhã a sua peregrinação ao Santuário de Fátima com “vários motivos a animar” a caminhada de cristãos e franciscanos com o tema ‘Com eles usei misericórdia’.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Centro de Franciscanismo informa que a 44.ª Peregrinação Franciscana a Fátima começa este sábado com a Hora de Reparação ao Imaculado Coração de Maria, na Capelinha das Aparições às 14h00.
Depois destaca-se a Saudação a Nossa Senhora também na Capelinha das Aparições, às 17h00, de onde peregrinam para a Basílica da Santíssima Trindade e passam pela ‘Porta Santa’ do Jubileu da Misericórdia, antes da Eucaristia.
No dia seguinte, este domingo, a peregrinação da Família Franciscana Portuguesa a Fátima termina com a Eucaristia Internacional às 11h00.
Na sua página na internet, a Família Franciscana destaca cinco motivos relacionados com a vida da Igreja que vão animar a sua peregrinação anual.
No âmbito da vivência eclesial em Portugal vão recordar os 800 Anos da chegada dos Franciscanos, os centenários das Aparições do Anjo em Fátima e da morte da irmã Mary Wilson, fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias.
A nível mundial, a Peregrinação Franciscana 2016 intitulada ‘Com eles usei de misericórdia’ vai assinalar o Jubileu da Misericórdia e os 800 Anos do Perdão de Assis.
CB