Portugal: Faleceu Alfredo Bruto da Costa, antigo presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz

Funeral do ex-ministro e conselheiro de Estado realiza-se este sábado, na paróquia de Campo Grande, em Lisboa, às 14h00

Lisboa, 11 nov 2016 (Ecclesia) – Alfredo Bruto da Costa, antigo ministro e ex-presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, faleceu hoje em Lisboa aos 78 anos, vítima de cancro, realizando-se o funeral este sábado, na paróquia do Campo Grande, em Lisboa, às 14h00.

Licenciado em Engenharia e com um doutoramento em Sociologia, Bruto da Costa exerceu funções no Governo chefiado por Maria de Lurdes Pintassilgo, entre 1979 e 1980, lecionou em diferentes universidades antes de ser eleito pela Assembleia da República como o terceiro presidente do Conselho Económico e Social, cargo que exerceu durante dois mandatos, entre 2003-2009.

Entre finais de 2008 e 2014 foi presidente da Comissão Nacional Justiça e paz e conselheiro de Estado entre setembro de 2014 e janeiro de 2016.

Como presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, promoveu diversos estudos e investigações à volta da pobreza em Portugal, assumindo-se sempre como uma voz em defesa da dignidade humana e da justiça social.

Alfredo Bruto da Costa era colaborador do programa 70×7 e do rograma Ecclesia, em emissão na RTP2, onde participou, entre outros projetos, numa rubrica sobre temas da Doutrina Social da Igreja.

JCP/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR