«Essas coisas causam algum receio», afirmou o cardeal-patriarca de Lisboa
Fátima, Santarém, 13 set 2016 (Ecclesia) – O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa disse hoje à Agência ECCLESIA que mais do que temer um novo resgate financeiro a Portugal é preciso evitá-lo, referindo também que a Europa tem de avançar “como um todo”.
“Essas coisas causam algum receio a qualquer cidadão, com a responsabilidade que temos de ter todos”, disse D. Manuel Clemente a respeito da possibilidade de um novo resgaste a Portugal, debatida após recentes declarações do ministro das Finanças a uma televisão norte-americana, onde afirma que evitar um novo resgate é a sua “principal tarefa”.
“Mas mais do que temê-las devemos evitá-las. Apliquemo-nos para que uma coisa desse género não aconteça e convençamos os nossos amigos europeus que ou a Europa avança como um todo ou também aqui em termos de ecologia não funciona”, referiu o cardeal-patriarca de Lisboa.
D. Manuel Clemente participou hoje no XXX Encontro Nacional de Pastoral Social, em Fátima, sobre o tema “A Laudato si’ no Ano da Misericórdia”.
HM/PR