Portugal: Direção de Cultura do Norte divulga património na feira de turismo de Madrid

Porto, 22 jan 2015 (Ecclesia) – A Direção Regional de Cultura do Norte anunciou que vai participar na Feira Internacional de Turismo de Madrid 2015, entre 28 de janeiro a 1 de fevereiro, com o objetivo de continuar a “promoção do património a Norte”.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) explica que desenvolve a sua atividade num “território geográfico com características únicas” e destaca que existem quatro locais classificados como Património Mundial pela UNESCO: O Centro Histórico do Porto; o Centro Histórico de Guimarães; o Alto Douro Vinhateiro e o Sítio de Arte Rupestre Pré-Histórica do Vale do Côa.

“Esta diferença de paisagem cria movimentos culturais muito significativos e cativa, de igual modo, públicos muito heterogéneos” que entidade espera continuar a seduzir, revelam.

A Direção Regional de Cultura do Norte acrescenta que tem apostado na “dinamização” de atividades e iniciativas de promoção e divulgação dos seus museus e monumentos consciente da “importância do dinamismo cultural” para as economias locais em diversos aspetos: “Turístico e civilizacional mas também no incremento da atividade na restauração e alojamento”.

Dessa forma, a DRCN vai participar na FITUR 2015, em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, uma edição que espera acolher “200 mil visitantes de todo o mundo”, dos quais 120 mil são profissionais do setor.

A Feira Internacional de Turismo de Madrid vai ter um total de 9107 empresas de 165 países e regiões, 686 expositores, o que significa “um aumento de 12%” relativo a 2014.

CB

Partilhar:
Scroll to Top