Lisboa, 13 dez 2016 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) renovou a sua presença na internet e lançou esta segunda-feira um novo sítio online.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, os escuteiros católicos explicam que os usuários na homepage, a página principal do novo sítio online, mostra um conjunto de perfis que “permite aceder à informação de forma mais personalizada” relacionada com cada secção.
Os dirigentes do CNE, por exemplo, na sua área de perfil têm acesso a eventos, notícias da revista ‘Flor de Lis’, documentos oficiais e pedagógicos, áreas temáticas e acesso a secções,
No canto superior direito do site da maior associação juvenil em Portugal tem-se acesso rápido a um conjunto de serviços e outros sítios na internet que são “fundamentais ao bom funcionamento” dessa comunidade.
A navegação na página principal do sítio www.escutismo.pt, do CNE, permite também o acesso direto a alguns projetos como o ACANAC, o acampamento nacional que este ano se realiza subordinado ao tema ‘Abraça o Futuro’, os Campos e Centros Escutistas (CCE), e ao sistema de especialidades da associação.
Na nova presença online dos escuteiros católicos são disponibilizadas também informações para quem quer pertencer ao Corpo Nacional de Escutas como escuteiro e/ou voluntário e conteúdos do gabinete de imprensa do CNE.
CB