Iniciativa visa formação e definição da linha editorial da organização caritativa
Lisboa, 25 nov 2015 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa celebrou hoje um protocolo com a Universidade Católica (UCP) que promove em particular o “envolvimento” da Faculdade de Teologia no ciclo estratégico da organização caritativa.
“A missão da Universidade é formar e servir a comunidade ao formar. A assinatura deste protocolo é uma forma de darmos corpo a essa nossa missão”, disse a reitora da Universidade Católica, Maria da Glória Garcia, aquando da assinatura deste acordo.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Cáritas Portuguesa destaca que o protocolo com a Universidade Católica (UCP) tem como objetivo “fundar uma parceria duradoura e contínua entre as duas entidades”.
Neste contexto, a UCP, através da Faculdade de Teologia, vai envolver-se mais no ciclo estratégico da Cáritas ao “promover formação”; elaborar conteúdos e estudos em diversas áreas, cooperar na dinamização do centro de recursos e na “definição da linha editorial”.
O acordo prevê também a edição conjunta de publicações e ainda a realização anual conjunta de um encontro nacional Teológico-Pastoral.
O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, e um membro da direção representaram a instituição e estiveram também presentes o diretor da Faculdade de Teologia, padre João Lourenço, e os professores Juan Ambrósio e padre José Manuel Pereira de Almeida, responsáveis por acompanhar esta parceria.
CB/OC