Setúbal, 30 nov 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa vai assinalar o Dia Mundial Contra a SIDA “para que todos os que foram atingidos por este problema não se sintam sós”, com diversas atividades hoje, em Setúbal.
“Não podemos ignorar que o HIV ainda é fator de muita exclusão e acarreta múltiplos sofrimentos. Dê força à esperança. Acrescente motivações à vida de quem possa estar desanimado”, revela Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Nacional, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
“Não fique em casa. Faça as compras mais tarde. Arrume a casa depois. Há causas que não se podem adiar. Com a sua presença diga que é contra qualquer forma de discriminação”, é o apelo que o responsável faz à sociedade portuguesa.
O Dia Mundial Contra a SIDA assinala-se a 1 de dezembro mas a Cáritas Portuguesa optou por realizar esta iniciativa na véspera, hoje, para que possam reunir mais pessoas.
A concentração é às 09h00 no Centro Social São Francisco Xavier, em Setúbal, e depois, em cortejo, rumam à Praça do Bocage onde para além de palavras alusivas ao Dia Mundial Contra a SIDA o programa conta com animação de rua, workshops e a elaboração de um mural.
CB