D. Manuel Clemente vai escutar testemunhos e almoçar com pessoas e famílias apoiadas pela organização católica
Lisboa, 11 dez 2015 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa visitar hoje a sede e o centro de acolhimento do Serviço Jesuíta aos Refugiados em Portugal.
De acordo com uma nota do JRS, enviada à Agência ECCLESIA, o programa prevê “o testemunho de vários utentes imigrantes e refugiados e um almoço preparado pelo centro de acolhimento”.
A visita tem início prevista para as 11h30 e o cardeal-patriarca de Lisboa vai ser recebido pelo diretor-geral do JRS – Portugal, André Costa Jorge.
Fundado em 1980, o Serviço Jesuíta aos Refugiados é uma organização internacional da Igreja Católica, sob a responsabilidade da Companhia de Jesus, conta com cerca de 1400 colaboradores e está presente em cerca de 50 países.
Em Portugal, começou a sua atividade em 1992, prestando apoio em situações de emergência social, e nas áreas da saúde, educação, empregabilidade, entre outras.
Recentemente, a JRS – Portugal integrou a comissão executiva da Plataforma de Apoio aos Refugiados no nosso país, juntamente com representantes da Conferência Episcopal Portuguesa, da Cáritas Portuguesa, da Confederação Nacional das Instituições Sociais e da Congregação das Escravas do Sagrado Coração.
JCP