Portugal: Cardeal-patriarca afirma que falta definir o programa da visita do Papa

D. Manuel Clemente diz que entre o presidente Marcelo e o Papa Francisco há «aspetos comuns»

Lisboa, 17 mar 2015 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa disse hoje à Agência ECCLESIA que os convites para a visita do Papa a Portugal estão “todos feitos” e “só falta” definir o programa.

“O convite está feito da parte do bispo de Leiria-Fátima, de todo o episcopado português, agora também do Estado Português, uma vez que o Papa tem essa qualidade de chefe de Estado. Os convites todos estão feitos. Agora que ele marque o programa. Estamos à espera”, afirmou D. Manuel Clemente.

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa referiu que agora “notícias têm de vir da Santa Sé”.

Referindo-se à visita do presidente da República Portuguesa ao Vaticano, o cardeal-patriarca de Lisboa referiu que entidades diferentes compartilhem sentimentos e “prioridades humanistas”

“É bom que nos reforcemos mutuamente nas convicções e nos sentimentos e que isso conduza a práticas reforçadas”, adiantou.

Para D. Manuel Clemente, o presidente Marcelo e o Papa Francisco têm “aspetos comuns”, nomeadamente “ sentido de estar com os outros e para os outros, de relação fácil, próxima”.

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se hoje com o Papa Francisco na primeira visita ao estrangeiro do presidente da República Portuguesa.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top