Portugal: Bispo do Porto apela à justiça

D. Manuel Clemente proferiu oração de sapiência do IX Congresso do Ministério Público

Vilamoura, Faro, 03 mar 2012 (Ecclesia) – D. Manuel Clemente apelou esta sexta-feira à cidadania e desenvolvimento da sociedade portuguesa no IX Congresso do Ministério Público, a decorrer em Vilamoura.

O bispo do Porto dirigiu-se aos magistrados como sendo os que estão na “primeira linha da promoção duma justiça” que garanta “a cidadania real e o desenvolvimento pleno da sociedade portuguesa”.

“Se os vossos predecessores foram procuradores de reis, cabe-vos agora ser procuradores do povo, especialmente daqueles que ainda nem saibam que podem contar convosco”, pode ler-se na oração de sapiência proferida por D. Manuel Clemente, enviada à Agência ECCLESIA.

O prelado aprofundou a temática do congresso “Justiça, Cidadania e Desenvolvimento”, mas trocou a ordem das palavras por entender que é o desenvolvimento “a dar nova feição à cidadania” e a requerer mais “aplicação da justiça”.

A intervenção terminou a lembrar a definição de magistrado do Ministério Público e sublinhou que de todos depende o “futuro justo e democrático” do país.

O IX Congresso do Ministério Público, que termina este domingo, conta com a participação de diversos intervenientes, não só do panorama jurídico, mas também de várias áreas da sociedade civil.

 

SN

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR