Portugal: Associação dos Médicos Católicos promoveu conferência sobre «ideologia de género»

Psiquiatra Pedro Afonso defende «sincronia entre o sexo biológico e o sexo identitário»

Lisboa, 28 fev 2025 (Ecclesia) – A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) promoveu esta quinta-feira uma conferência sobre o tema ‘Ideologia de Género – A Perspetiva Médica’, que reuniu cerca de 250 pessoas.

O médico psiquiatra Pedro Afonso, orador convidado, defendeu que “a educação na escola e na família devem promover uma sincronia entre o sexo biológico e o sexo identitário”, e não o contrário.

“A ideologia de género é um movimento cultural com impacto na família, na política, na educação, na comunicação social, que reclama a utilização de uma nova linguagem, quando, porém, não existem evidências científicas para se defender os mais de 50 géneros que foram reclamados”, indicou, segundo comunicado enviado hoje à agência ECCLESIA pela AMCP.

O psiquiatra destacou que “a identidade sexual é um tema complexo”, considerando que a ideologia de género “criou um crime intimidatório extremista e intolerante, através do cancelamento, censura, não permitindo uma opinião diferente”.

“Existe uma forte associação entre a disforia de género e diversas perturbações psiquiátricas. Em muitos casos, estas perturbações mantêm-se mesmo depois de o indivíduo ter sido submetido a tratamento médico, psicológico e/ou cirúrgico”, advertiu.

Margarida Neto, presidente da Direção Nacional da AMCP, saudou a elevada adesão de participantes, que aponta à necessidade da realização de outras ações formativas e informativas relacionadas.

OC

A propósito da ideologia do género

Partilhar:
Scroll to Top