Lisboa, 13 fev 2017 (Ecclesia) – Os responsáveis das Praias (paróquias) onde está presente o Apostolado do Mar reuniram-se em Fátima para o seu encontro anual, no qual falaram sobre o Centenário das Aparições da Virgem Maria, este sábado e domingo.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o Apostolado do Mar informa que o encontro em esquema de retiro anual foi orientado pelo padre José Luís Guerreiro, do Patriarcado de Lisboa, “filho de gente do mar”, que ajudou a entrar no ambiente do Centenário das Aparições da Virgem Maria.
No encontro estiveram presentes quase 250 fiéis, que “compreenderam e agradeceram” a presença da Igreja Católica que, para além dos sacerdotes, esteve representada por D. António Vitalino, vogal da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.
Em Fátima marcaram presença os grupos de Nossa Senhora da Anunciada, Sesimbra e São Sebastião da Diocese de Setúbal e outras Praias (paróquias), desde a Fuzeta até Vila Praia de Âncora, na Diocese de Viana do Castelo.
Na informação enviada, o padre Miguel Alves, da Diocese de Setúbal, explica que o Apostolado do Mar pretende ser a “resposta atenta” da Conferência Episcopal Portuguesa à realidade marítima que “é muito afirmante da Fé em Jesus Cristo e em Sua Mãe” para além das dificuldades físicas e emocionais.
CB/OC