Fátima, 25 nov 2019 (Ecclesia) – A assembleia geral da União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses (UASP) proclamou São Francisco Marto como seu padroeiro, na sua sessão ordinária de outono
“Para que, por sua intercessão, cumpra a sua missão, enriquecendo a vida das associadas e seus membros, pois reconhece na sua experiência espiritual um forte estímulo para o crescimento na fé, no amor e na esperança”, informa a UASP num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
Sobre a proclamação de São Francisco Marto como seu padroeiro, a União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses assinala que este ano se está a viver o centenário da morte do pastorinho vidente.
A associação contextualiza também que já passaram 10 anos do seu congresso que foi patrocinado pelo Santuário de Fátima no contexto das celebrações do centenário do nascimento do pastorinho vidente Francisco Marto.
A UASP promoveu o retiro ‘Contemplar com S. Francisco Marto’, entre sexta-feira, dia 22, e este domingo, orientado por monsenhor Luciano Guerra, antigo reitor do Santuário de Fátima, no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto.
A União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses é uma pessoa jurídica canónica privada que foi fundada em 17 de setembro de 2011 e ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa a 23 de outubro de 2012.
CB