Portugal: Acender uma vela pelas crianças e jovens que perderam a vida

Escritora Sara Rodi apadrinha evento dividido por Aveiro, Lisboa e Porto

Aveiro, 11 dez 2016 (Ecclesia) – O Cfeliz – Centro para o Equilíbrio Emocional, “especialista no apoio ao luto”, vai dinamizar hoje a cerimónia nacional de homenagem a crianças e jovens que perderam a vida com o convite “acenda uma vela”, às 19h00.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Cfeliz informa que em Portugal vão prestar a homenagem com a realização de três cerimónias nas “principais cidades do país”, Aveiro, Lisboa e Porto.

Em Aveiro, a homenagem a crianças e jovens que perderam a vida conta com um concerto do coro Capella Antiqua, na igreja da Misericórdia, enquanto no Porto é Coro de Meninos que vai animar o evento também na igreja de Misericórdia.

Segundo o programa 15 minutos após a receção começa o concerto com o coro convidado, a partir das 18h45; às 19h00 há uma pausa para acenderem a vela que“é oferecida no local” e passado cinco minutos o coro atua novamente até ao discurso de encerramento, às 19h30.

‘Acenda uma Vela’ (WorldwideCandleLighting), é uma cerimónia de homenagem a crianças e jovens que perderam a vidae “une famílias e amigos em todo o mundo”, por iniciativa dos Compassionate Friends, uma organização dos Estados Unidos da América.

“As velas são acesas às 19h00 (local) gerando uma onda de luz a nível mundial”, através do lema ‘que as suas luzes brilhem para sempre’.

O Cfeliz – Centro para o Equilíbrio Emocional, “especialista no apoio ao luto em Portugal”, em particular aos pais em luto, organiza o evento ‘Acenda uma Vela’ a nível nacional associando-se assim ao 20th Worldwide Candle Lighting.

CB

Partilhar:
Scroll to Top