Porto: Universidade Católica e Santa Casa da Misericórdia unem esforços para dar formação a jovens desfavorecidos

Projeto permitirá aos participantes obterem certificação equivalente ao 6.º e 9.º ano de escolaridade

Porto, 25 jul 2013 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia e a Universidade Católica do Porto vão unir esforços para dar formação a jovens da região, entre os 15 e os 21 anos, que estejam em situação de abandono e exclusão social.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a instituição solidária adianta que “o protocolo de colaboração vai ser assinado na próxima segunda-feira às 11h00, na Sala de Executivos do campus Foz da Católica Porto”.

O projeto “Arco Maior” pretende ajudar a “integrar” os jovens que se encontram à “deriva” na sociedade, “desenquadrados de qualquer sistema de educação e formação”, encaminhando-os para “percursos escolares e profissionais”.

Nesta primeira fase, a iniciativa vai envolver 30 jovens, que vão ter oportunidade de aceder a “formação e certificação equivalentes ao 6.º e 9.º ano de escolaridade”.

A Universidade Católica do Porto, através da sua Faculdade de Educação e Psicologia, vai assegurar a “coordenação científica do projeto”, que decorrerá nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, localizadas na Avenida Boavista.

Além daquelas duas instituições, esta “dinâmica socioeducativa de transição entre o risco da exclusão e de marginalidade e a cidadania e a inclusão social” conta, para já, com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top