Porto: Torre dos Clérigos reabre no Dia da Família

Espaço vai promover visitas noturnas para assinalar a Noite Europeia dos Museus

Porto, 14 mai 2021 (Ecclesia) – A Torre dos Clérigos, no Porto, vai reabrir portas ao público este sábado, Dia da Família, após meses de operação suspensa pela pandemia e por obras de melhoramentos de alguns dos espaços de circulação dos visitantes.

O diretor executivo da Torre dos Clérigos, António Tavares, está otimista com a reabertura do espaço, admitindo que será “um caminho longo para atingir os valores [de visitantes] pré-pandemia”.

O complexo dos Clérigos terminou o ano de 2019 com cerca de 1,5 milhões de visitantes e o ano de 2020, marcado pela Covid-19, com cerca de 375 mil.

Durante a manhã de sábado, Francisco Marques, conhecido como ‘palhaço Pico’ vai apresentar a personagem do ‘Inspetor desconfinamento’, “para interagir com as famílias, de forma animada, proporcionando momentos de recordação, sempre com muita segurança”, refere o padre Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA

Às 16h00 tem início o concreto de Ana Elias, carrilhanista.

Ainda no sábado, Noite Europeia dos Museus, regressam as visitas noturnas à Torre, até às 21h00, seguindo-se o concerto nos órgãos históricos da Igreja dos Clérigos.

O concerto diário nº 2000 conta com a presença do organista titular Rui Soares e dos convidados Marcos Brescia (organista) e Rosana Orsini (soprano).

“É um número muito significativo, visto estes concertos serem todos os dias desde 2015, gratuitos, sem interrupções, sempre no mesmo horário, e são muito apreciados pelos nossos visitantes nacionais e estrangeiros. Este concerto será também transmitido na página do facebook da instituição”, refere o presidente dos Clérigos.

A intervenção em espaços de circulação rondou os 150 mil euros e visa “permitir um maior conforto na gestão de fluxos dos visitantes ao espaço”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top