Organização destaca que é um evento que «alia» cultura e solidariedade
Porto, 28 ago 2021 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos, na Diocese do Porto, promove hoje a “primeira edição do Festival Músicos de Rua”, entre as 16h30 e as 22h30, no varandim da Torre dos Clérigos.
“O Festival Músicos de Rua alia cultura e solidariedade. Pretendemos homenagear os nossos artistas que diariamente animam as ruas da Invicta e que nos últimos tempos têm sofrido fortemente com os constrangimentos causados pela pandemia”, explica o presidente da Irmandade dos Clérigos.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o padre Manuel Fernando salienta que também vão “doar todos os fundos recolhidos” durante esta iniciativa à associação ‘Porta Solidária’, uma instituição de cariz social com “forte intervenção nas carências de rua, oferecendo refeições aos sem-abrigo da cidade do Porto”.
Para este evento cultural e solidário foram convidados os músicos Bartolomeu Lima, Tiago Barbosa, Bruna Costa e Talita Cayolla, que “fazem das ruas da cidade o seu palco”, para atuar no varandim exterior da Torre.
O comunicado contextualiza que o varandim da Torre dos Clérigos” é já um palco habitual para concertos e outros eventos ao ar livre” e foi o local escolhido para acolher este festival, “não só por ser um palco natural”, mas sobretudo por fazer parte do símbolo da cidade, “um excelente local para prestar homenagem a todos os artistas”.
A A Irmandade dos Clérigos informa também que o ‘Festival Músicos de Rua’ conta com a coorganização da empresa “100volume” e com os apoios institucionais da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto e do Turismo do Porto.
CB