Porto/Saúde: Diocese atenta aos mais «frágeis»

Porto, 07 jul 2011 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde do Porto (SDPS) destacou esta quarta-feira a atenção dada aos “frágeis” da diocese, que querem ser “reconhecidos como sujeitos participativos”.

Em textos publicado na mais recente edição do semanário «Voz Portucalense», responsáveis do secretariado avaliam a chamada “Peregrinação dos Frágeis”, promovida no último dia 26 de junho, em Fátima, repetindo uma iniciativa realizada em 2010, quando o Porto recebeu uma visita da imagem peregrina do santuário nacional.

Para o coordenador da peregrinação, Américo Azevedo, trata-se de pessoas que “querem ser reconhecidas como sujeitos participativos e agentes indispensáveis da nova evangelização”.

O padre José Nuno, diretor do SDPS, indica, por seu lado, que “dar a dor – o tema desta Peregrinação dos Frágeis – repetiu-se muitas vezes, para realçar que dar a dor é o único sentido possível a dar à dor, própria da nossa fragilidade através da qual cada um é chamado a fazer-se peregrino”.

Segundo o diretor do SDPS, marcaram presença na iniciativa cerca de 3500 participantes.

OC

Partilhar:
Scroll to Top