Porto: Santa Casa da Misericórdia vai ter edifício inteligente

Porto, 09 dez 2015 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia do Porto assina hoje dois protocolos, primeiro com a empresa Microsoft e à tarde com a Samsung com vista à criação de um edifício inteligente.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Misericórdia do Porto informa que o primeiro protocolo – Programa Student Advantage – é assinado com a empresa Microsoft, pelas 12h00, para “definir os termos de cooperação”, nomeadamente na “disponibilização do programa office 356 aos estudantes”.

Esta assinatura define ainda a “partilha de atividades e ações conjuntas” no âmbito de iniciativas de formação no quadro do ‘Programa Ativar Portugal’ e da ‘3.ª Plataforma Tecnológica’.

Depois, no contexto da “transformação e adaptação” de edifico na sua nova sede, a Misericórdia do Porto pretende “edificar um edifico inteligente” onde as soluções tecnológicas são o “pilar fundamental na criação de um espaço envolvente e inovador, dinâmico e produtivo”.

Com este propósito, a instituição vai assinar o protocolo ‘Parceiro Tecnológico’ com a empresa Samsung, a partir das 15h00.

A multinacional sul-coreana vai desenvolver os “melhores esforços” para que “seja possibilitada” à Misericórdia do Porto a aquisição de “produtos e soluções” para a criação de um edifício inteligente.

“Nomeadamente nas áreas de sinalética digital, segurança e energética, bem como a implementação de modelos de ‘choose your own device’ junto dos colaboradores”, da Santa Casa da Misericórdia do Porto, explica o comunicado.

CB

Partilhar:
Scroll to Top