Porto: Pastoral Familiar pretende constituir equipas paroquiais

Porto, 07 out 2013 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral Familiar da diocese do Porto pretende “promover a constituição de equipas paroquiais” e considera que as comunidades “não podem perder o investimento feito com os casais jubilados”.

No conselho diocesano, realizado este sábado, no Porto, Manuel Marques destacou a importância de se “fazer melhor” e, como apela o Papa Francisco, a entrar “nas periferias” e deixar “aí a mensagem do Cristo Ressuscitado”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Compareceram 92 pessoas provindas de 16 das 22 vigararias da diocese portuense e D. Pio Alves de Sousa, administrador apostólico, lembrou que “os leigos têm responsabilidades batismais que não podem esquecer pelo que devem ser cristãos ativos, não se permitindo ficar passivamente à espera do pároco, mas antes, estar com ele, lembrar, alertar, propor, ainda que respeitando, no final”.

Para este ano pastoral foram anunciadas as ações diocesanas e nacionais já programadas: 18 a 20/10/2013 – Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar, em Fátima; 1/02/2014 – Jornada Diocesana da Pastoral Familiar – Casa Diocesana de Vilar; 11 a 18/05/2014 – Semana da Vida; 15/06/2014 – Dia Diocesano da Família, na Região Pastoral Sul; 4/10/2014 – Conselho Diocesano da Pastoral Familiar, Casa Diocesana de Vilar.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top