Porto, 21 set 2024 (Ecclesia) – A Obra Vicentina de Auxílio aos Reclusos – O.V.A.R. promove hoje a conferência ‘A Questão do Abolicionismo Prisional’, nas suas instalações no Porto, pelas 16h00.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a O.V.A.R informa que o tema ‘A questão do abolicionismo prisional’ vai ser apresentado pelo professor António Pedro Dores, agregado em Sociologia e investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES).
António Pedro Dores, sociólogo doutorado, é professor do ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, – Instituto Universitário de Lisboa, desde 1985.
A conferência ‘A Questão do Abolicionismo Prisional’ vai realizar-se nas instalações da Sociedade de São Vicente de Paulo – O.V.A.R., na Rua de Santa Catarina n° 769, no Porto.
A Obra Vicentina de Auxílio aos Reclusos, uma obra especial do Conselho Central do Porto da Sociedade de S. Vicente de Paulo, foi fundada em 1969, e celebrou 50 anos de atividade em 2019, ano em que recebeu o prémio ‘Terra Justa-Causas e Valores da Humanidade’, da Câmara Municipal de Fafe; em 2018, a Assembleia da República distinguiu-a com o prémio ‘Direitos Humanos’.
CB