Objetivo é reforçar acesso das pessoas cegas à «informação e cultura»
Porto, 19 mai 2015 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia do Porto vai inaugurar hoje novas instalações para a imprensa em braille, no Centro Professor Albuquerque e Castro.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, aquele organismo destaca a oportunidade de renovar um serviço existente no Porto “desde 1956”, para que este “continue a desempenhar a sua função com qualidade e eficiência”.
Entre as principais atribuições do centro estão “a produção de livros, revistas, jornais e outros materiais editados em Braille, de forma a tornar acessível a informação e cultura às pessoas cegas”.
De acordo com a Misericórdia do Porto, estão atualmente reunidos “meios para executar qualquer tipo de trabalho em Braille”.
A cerimónia de inauguração do novo equipamento está marcada para as 11h30, nas instalações da Santa Casa na Rua Costa Cabral, n.ºs 606 – 612.
O evento, presidido pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, contará com a presença do bispo emérito de Setúbal, D. Manuel Martins, e da provedora do Cidadão com Deficiência, a arquiteta Lia Ferreira.
JCP