Lisboa, 24 ago 2014 (Ecclesia) – A Juventude Passionista, ligada à congregação religiosa fundada por São Paulo da Cruz, desafiou os seus elementos a partirem à descoberta das comunidades de vida consagrada da cidade do Porto.
Segundo um comunicado enviado este domingo à Agência ECCLESIA, dezenas de jovens “embarcaram de comboio” rumo à Cidade Invicta e percorreram depois “mais de 8 quilómetros a pé”, em busca de conhecer melhor o que move aquelas pessoas que entregaram a sua vida a Cristo e aos outros.
Durante a atividade, foram “visitadas 4 congregações”, os Salesianos, as Irmãs Oblatas do Coração de Jesus, as Religiosas de Maria Imaculada e as Irmãs de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor.
“As portas foram abertas, o acolhimento excecional e a alegria uma constante em todas as comunidades visitadas. Os jovens mostraram muita curiosidade e espanto com tanta riqueza espiritual na vida consagrada, tantas vezes ignorada pelos cristãos”, descreve a mesma nota.
Com este evento, a Juventude Passionista quis “comprovar”, em pleno Ano da Vida Consagrada, que continua a haver “verdadeira alegria em seguir mais de perto Jesus Cristo” e a proposta do Evangelho.
JCP