Próxima iniciativa «Torre solidária» reverte para Fundo de Proteção Social do Bombeiro
Porto, 29 jun 2018 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos, no Porto, angariou mais de 17 mil e 700 euros para o Hospital Pedro Hispano – Matosinhos e está a preparar outra iniciativa solidária, desta vez, para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Irmandade dos Clérigos revela que o valor da iniciativa «Torre Solidária» foi o resultado da totalidade da bilheteira e da generosidade dos nossos visitantes, nacionais e estrangeiros.
Neste contexto, o próximo evento solidário vai reverter a favor do Fundo de Proteção Social do Bombeiro e realiza-se entre 27 e 29 de julho.
O fundo gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses tem como objetivo apoiar “todas as situações de acidente” ocorridas no serviço dos Corpos de Bombeiros e prestar apoio social.
O comunicado explica ainda que são beneficiários do fundo de proteção social para além dos bombeiros, o cônjuge ou pessoa em união de facto, parentes em linha direta e colateral; adotados e tutelados e crianças e jovens confiados por decisão judicial ou administrativa.
A Irmandade dos Clérigos contextualiza que, desde 2015, “todos os verões” tem dinamizado a «Torre Solidária», iniciativa que tem merecido “grande aceitação e participação por parte dos visitantes”.
CB