Porto, 09 jan 2015 (Ecclesia) – O Hospital da Prelada foi distinguido com a “Estrela” do primeiro nível, num relatório da Entidade Reguladora da Saúde, na dimensão da excelência clínica, segurança do doente, adequação e conforto das instalações e fiscalização no utente.
“A classificação consta do relatório da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, a 163 prestadores de cuidados de saúde de natureza hospitalar dos setores público, privado e social”, explica o Departamento de Empreendedorismo Social e Comunicação da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o departamento informa que a unidade de saúde hospitalar “mantém” o nível de qualidade III superior em Ortopedia e alcançou a mesma classificação na área da Cirurgia de Ambulatório.
Os resultados do relatório revelam que o hospital da Misericórdia do Porto está entre os 46% dos prestadores de cuidados de saúde avaliados em Ortopedia e 44% em Cirurgia Ambulatória com o nível III de qualidade.
Ou seja, respetivamente entre as 22 e 26 unidades de prestadores com este nível de excelência.
“O que não aconteceu com mais de metade dos restantes hospitais analisados”, acrescenta o Departamento de Empreendedorismo Social e Comunicação.
O comunicado destaca que estas conclusões são o “reconhecimento público” do investimento realizado no Hospital da Prelada com o objetivo de melhorar a “qualidade dos serviços” na aposta em “novas áreas de intervenção, equipamentos e recursos humanos cada vez mais qualificados”.
CB/OC