Porto, 20 jun 2014 (Ecclesia) – O Grupo de Ação Social do Porto, organização não governamental para o desenvolvimento, está a organizar para dia 6 de julho uma caminhada cujo valor das inscrições vai reverter para a realização de projetos solidários.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo adianta que a iniciativa, com arranque previsto para as 10h00 no Parque da Cidade, tem como objetivo o financiamento de atividades “em áreas como a saúde, educação e dinamização sociocultural”.
“Anualmente, são realizadas diversas iniciativas – como Noite de Fados, Churrasco Solidário e Jantar de Beneficência – que visam o financiamento das missões e projetos nacionais e internacionais, em Moçambique e Timor-Leste”, pode ler-se ainda na mesma nota.
O valor das inscrições para a caminhada “Porto a Sorrir” é de três euros para os Amigos do GAS Porto e de cinco euros para o público em geral.
A atividade está aberta a crianças, adultos e idosos, sendo que os mais novos até aos 10 anos têm participação gratuita.
A última caminhada solidária do GAS Porto mobilizou cerca de 300 pessoas.
JCP