Porto, 12 fev 2024 (Ecclesia) – A Diocese do Porto informou hoje o falecimento do padre Carlos Alberto da Rocha Moreira, no dia 10 de fevereiro, aos 89 anos.
“Nascido, em Cristelos, Paredes, a 11 de setembro de 1934, foi formado nos seminários do Porto ordenado presbítero em 6 de agosto de 1961, tendo sido designado coadjutor da paróquia de Campanhã, no Porto”, indica o comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O padre Carlos Alberto da Rocha Moreira foi pároco de Olo e Canadelo, em Amarante, de Pedorido, Castelo de Paiva, de Santa Cristina do Couto, de Guimarei, de Carreira, S. Mamede de Negrelos e também de Lamelas, em Santo Tirso.
Em 2010 foi designado, por D. Manuel Clemente, então bispo do Porto, reitor da igreja dos Santos Crispim e Crispiniano, na cidade do Porto, tendo colaborado também nas paróquias do Santíssimo sacramento e Miragaia.
“Por motivos de saúde, acolheu-se à Casa Sacerdotal da Diocese, onde passou os últimos anos da sua vida”, indica a informação.
O seu funeral, realizado na igreja paroquial de Santa Cristina do Couto, Santo Tirso, foi presidido pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, que reconheceu a dedicação pastoral do sacerdote ao serviço da Diocese e da Igreja.
LS