Porto: Edifício da Universidade Católica recebe Prémio João Almada 2017

Câmara distingue projeto da autoria do arquiteto Siza Vieira

Porto, 31 jul 2017 (Ecclesia) – A Câmara do Porto distinguiu o projeto de recuperação do Edifício do Paraíso da Universidade Católica Portuguesa (UCP) na cidade, da autoria do arquiteto Siza Vieira, anunciou hoje a instituição de ensino.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a UCP sublinha que o município portuense aprovou a “atribuição ex-áqueo do Prémio João de Almada 2017”, na categoria de edifícios não-residenciais, ao Centro Regional do Porto da Universidade, pelo projeto de expansão para atividade da ‘Católica Porto Business School’.

O projeto, “respeitador da traça original da Quinta do Paraíso”, inclui espaços de trabalho de docência e coordenação de programas, bem como salas de aula e de trabalho de grupo.

A UCP sublinha que “foi decisivo o empenho da Diocese do Porto ao permitir à Universidade, comodatária do edifício do Paraíso, a candidatura a este prémio”.

A proposta do júri sublinhava o reconhecimento da “excelência e o caráter exemplares – para a cidade e para a arquitetura – a ambas estas intervenções".

O Prémio João de Almada foi instituído pela Câmara do Porto em 1987 com o objetivo de “incentivar e promover a recuperação do património arquitetónico da cidade”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR