Porto: Diocese reflete sobre «a urgência de uma pastoral da fragilidade e do cuidado»

Porto, 09 fev 2021 (Ecclesia) – O Centro de Cultura Católica (CCC), da Diocese do Porto, promove hoje a conferência ‘A urgência de uma pastoral da fragilidade e do cuidado’, no Ciclo ‘Todos família, todos irmãos’, pelas 21h00.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o CCC informa que a conferência vai ser apresentada pelo padre José Nuno Ferreira da Silva, assistente do Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde.

A 5ª sessão do Ciclo ‘Todos família, todos irmãos’ antecipa e assinala o Dia Mundial do Doente 2021 (11 de fevereiro); o Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde do Porto associa-se ao Centro de Cultura Católica e ao Diaconado Permanente na organização desta conferência.

O encontro vai ser realizado através dos meios digitais para “chegar em segurança a um público mais amplo”; os interessados podem enviar um email para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt.

O Papa Francisco escreveu a mensagem “«Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos» (Mt 23,8). A relação de confiança na base do cuidado dos doentes” para o Dia Mundial do Doente deste ano.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top