Porto: Diocese promove, em Gondomar, a Peregrinação Jubilar dos Frágies, este sábado, e o Jubileu das Famílias, este domingo

Foto: Agência ECCLESIA/LFS

Porto, 14 jun 2025 (Ecclesia) – A Diocese do Porto promove hoje a Peregrinação Jubilar dos Frágeis e do Mundo da Saúde e, este domingo, o Jubileu Diocesano da Família, dois momentos de “grande significado e comunhão” para todas as famílias.

As duas celebrações jubilares vão decorrer no Multiusos de Gondomar, o local para encontros “marcantes, que pretendem reforçar os valores da fé, da família, da vida, da união e da solidariedade”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Peregrinação Jubilar dos Frágeis e do Mundo da Saúde inicia às 14h30 com o acolhimento dos participantes, seguido da celebração penitencial, às 15h00, e das confissões individuais uma hora depois.

O ponto alto será a eucaristia às 17h00, proporcionando um momento de espiritualidade e conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade e aos profissionais e voluntários da área da saúde.

No dia 15 de junho, domingo, terá lugar o Jubileu Diocesano da Família, uma “celebração especial” para as famílias da Diocese do Porto.

A jornada começa às 10h00 com um convívio e almoço partilhado, em formato de piquenique, onde cada participante traz algo para partilhar.

Haverá também animação de rua, organizada pelas diversas vigararias, proporcionando um ambiente de festa e comunhão.

Às 15h30, decorrerá a Eucaristia, que incluirá a homenagem aos casais que celebram 10, 25, 50 e 60 anos de matrimónio e que nos últimos anos (Dia Diocesano da Família) tem reunido cerca de 4000 pessoas.

Estes dois eventos refletem o compromisso da Diocese do Porto em fortalecer os laços familiares e comunitários, promovendo momentos de fé, partilha e celebração, indica o comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

LFS/PR

Partilhar:
Scroll to Top