
Porto, 14 set 2025 (Ecclesia) – O Dia Diocesano Vicentino do Porto, “com momentos de oração, reflexão, partilha, convívio e música”, realiza-se este domingo, dia 14 de setembro, na Casa Ozanam, em S. João de Ver, Santa Maria da Feira.
“Este será um tempo de fortalecer laços e renovar o compromisso de servir com um ‘Olhar Vicentino de Esperança’”, pode ler-se numa nota do Conselho Central do Porto da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), enviada à Agência ECCLESIA.
O programa arranca às 10h00, com o acolhimento, seguindo-se a Eucaristia (10h30), presidida pelo padre Manuel Martins, assistente espiritual do Conselho Central do Porto da SSVP.
Para as 11h30 está marcada uma mesa redonda com o tema “Esperança com Olhar Vicentino”, moderada pelo jornalista Paulo Rocha, diretor da Agência ECCLESIA.
O momento conta com as intervenções de Sérgio Pinto, diretor do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, em Vila do Conde, António Clemente, seminarista da Congregação da Missão, e Carla Rodrigues, secretária de Estado Adjunta da Juventude e da Igualdade.
Depois do almoço, o Dia Diocesano Vicentino do Porto prevê a participação dos Conselhos de Zona e Obras Especiais e a apresentação dos lenços alusivos à sua zona e à SSVP.
Antes do encerramento, marcado para as 17h00, a Casa Ozanam, situada em S. João de Ver (Santa Maria da Feira), é palco de um concerto/oração da banda Follow Him.
A Casa Ozanam é um projeto da Sociedade de São Vicente de Paulo, criado pelos Vicentinos da Diocese do Porto, para serviço aos pobres e marginalizados, apoiando as Conferências Vicentinas na sua ação.
LJ