Porto: D. Pio Alves destaca exemplo de misericórdia da Venerável Sílvia Cardoso

Paços de Ferreira, 07 nov 2016 (Ecclesia) – D. Pio Alves, bispo auxiliar do Porto, destacou que “a misericórdia” congregou os fiéis que participaram na peregrinação jubilar da vigararia de Paços de Ferreira nos 66 anos da morte da venerável Sílvia Cardoso.

“Misericórdia com que Deus nos abraça e a misericórdia que nos deve unir. Mediadora da misericórdia foi, sem dúvida, a venerável Sílvia Cardoso. Precisamos de aprender, com ela, a ser destinatários e mediadores da misericórdia”, assinalou o bispo auxiliar do Porto na sua homilia.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o vigário de Paços de Ferreira informa que os 66 anos da morte de Sílvia Cardoso se completaram no dia 2 de novembro; no dia seguinte foi promovida uma peregrinação jubilar à igreja paroquial onde estão os restos mortais da Venerável.

O padre Samuel Guedes apresentou também um novo livro, uma biografia da venerável Sílvia Cardoso de Silvina Palmeirim, e convidou a assembleia a rezar uma oração pedindo a sua beatificação.

“Já temos Sílvia Cardoso ao lado do altar, peçamos que ela «suba ao altar» o mais depressa possível”, disse também o sacerdote, que no seu 4.º ano de Teologia foi o notário do processo de beatificação de Sílvia Cardoso, no Tribunal Eclesiástico da Diocese do Porto.

Sílvia Cardoso, nasceu a 26 de julho de 1982, faleceu a 2 de novembro de 1950 e a trasladação dos restos mortais para a igreja paroquial, onde foi batizada foi feita este ano no domingo da Divina Misericórdia, a 3 de abril.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR