Porto, 14 fev 2017 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral da Saúde da Diocese do Porto, em conjunto com o Centro de Cultura Católica, promove, a partir de hoje, o curso pastoral da fragilidade.
O Ano Santo da Misericórdia ainda ecoa e pede aos cristãos que se inclinem “diante dos mais frágeis”, tal como centenário das Aparições da Virgem, em Fátima, “é uma interpelação” a tornar as pessoas “mais próximas daqueles que, em razão da sua idade, deficiência ou doença, experimentam, em maior ou menor grau, qualquer tipo de exclusão”, sublinha uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
É obra de misericórdia assumir a fragilidade do outro como “tarefa própria, das comunidades e dos seus agentes pastorais” e a umas e a outros, o curso pretende “oferecer a oportunidade de crescer na competência para exercer a proximidade aos que sofrem, reconhecendo nesta tarefa um campo de missão evangélico e evangelizador”, lê-se.
A decorrer até 20 de junho, aulas estão marcadas para as terças-feiras, das 21:00 às 23:00, na sede do Centro de Cultura Católica, no Porto, realça o programa enviado à Agência ECCLESIA.
LFS