Porto, 03 dez 2013 (Ecclesia) – D. Pio Alves, administrador apostólico da Diocese do Porto, presidiu à celebração de consagração dos lares e das famílias da cidade ao Imaculado Coração de Maria, que agora tem um monumento na paróquia de Aldoar.
A imagem do Imaculado Coração de Maria foi benzida este sábado na igreja de São Martinho de Aldoar, Porto, e em procissão seguiu “em direcção ao monumento ao Imaculado Coração de Maria, junto à Igreja de Aldoar”, revela o Grupo da Imaculado num comunicado recebido pela Agência ECCLESIA.
D. Pio Alves benzeu o monumento e na alocução “alegrou-se por mais uma cidade se consagrar ao Imaculado Coração de Maria” e por ter a presença da imagem no monumento “onde todos a podem ver e acorrer”, explicam.
Para o administrador apostólico da Diocese do Porto estes monumentos são “despertadores” no meio dos homens e lugares de paz, que pode e deve ser levada a “tantos” quantos dela precisam.
A imagem foi colocada no monumento por Nuno Ortigão, presidente da Junta de Freguesia de Aldoar, Foz e Nevogilde, Porto.
Nesta cerimónia estiveram “vários sacerdotes, autoridades civis e militares” e ainda “muitos casais e muitas crianças”, assinalam no comunicado.
CB/OC