Porto: Ciclo sobre religião e economia no Projeto «Palavras no Tempo»

Porto, 19 jan 2017 (Ecclesia) – Francisco Louçã e Nuno Martins são os primeiros oradores, dia 20 deste mês, do ciclo religião e economia promovido pelo projeto «Palavras no Tempo».

A sessão marcada para esta sexta-feira, reflete sobre “Religião e finanças”, às 10h30, na Escola Secundária Clara de Resende, no Porto, com moderação de João Paiva, professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, dinamizador das «Palavras no Tempo», refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA

O projeto «Palavras no Tempo» recria estilos de comunicação e diálogo de outros tempos, “contextualizados à nossa realidade, carente ainda de efetiva reflexão e debate, apesar do ruído dos media”, lê-se no site.

Este projeto tem a sua génese na obra “Educação, Ciência e Religião”, na sequência da qual se promoveram inúmeras sessões e debates que redundaram numa parceria entre a Universidade do Porto, a Universidade Católica e o Centro Nacional de Cultura, que patrocinam a ideia.

Maria Pilar González e Bagão Felix são os convidados do encontro agendado para 28 de março, sobre “Religião e trabalho”, que terá lugar na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, às 18h30.

O programa prossegue com “Religião e gestão empresarial”, a 21 de abril, com as intervenções de António José Faria Lopes e António Neto da Silva, também às 18h30, na Universidade Católica da "Invicta".

Paulo Rangel e Rui Ferreira protagonizam a última sessão do semestre, sobre “Religião e o dinheiro”, a 19 de maio, às 18h30, na Porto Business School.

A 29 de setembro, “Religião e pobreza” é o tema que reúne, pelas 15h00, Eugénio Fonseca e Pedro Espanha na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, lê-se no programa.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top