Porto: Bispo pede aos colégios que ajudem a «pensar», «fazer o bem» e acompanhem «crescimento interior»

D. António Francisco dos Santos promoveu primeiro encontro dos colégios da diocese

Porto, 09 jan 2017 (Ecclesia) – O bispo do Porto convidou os colégios da diocese – Colégio de Amarante, Colégio de Ermesinde e Colégio de Gaia – para numa Eucaristia celebrarem a fé reunidos em comunidade educativa, na festa litúrgica da Epifania do Senhor, na Sé.

D. António Francisco dos Santos pediu à comunidade educativa dos três colégios pediu que ensinem “os alunos a pensar”, que os ajudem “a fazer o bem” e os acompanhem no “crescimento interior”, de acordo com a solicitação do Papa Francisco, no Congresso Internacional das Escolas Católicas, em novembro de 2015.

No sábado de manhã, o prelado fez “várias alusões à missão” que a Escola Católica tem na educação e formação dos jovens às “centenas de colaboradores” do Colégio de Amarante, Colégio de Ermesinde e Colégio de Gaia.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Gabinete de Comunicação da Diocese do Porto explica que D. António Francisco dos Santos na celebração de Ação de Graças manifestou “a alegria, a confiança e a esperança” que diocese deposita nas três escolas católicas.

A diocese informa ainda que após a celebração da Eucaristia seguiu-se um almoço convívio onde houve partilha de “experiências, vivências e sonhos” para “darem corpo” a um projeto comum de proposta de “novos valores, preparando homens e mulheres para uma sociedade mais solidária”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top