Porto: Bispo pede a católicos que façam da Páscoa «profecia de um mundo melhor»

D. António Francisco dos Santos espera Igreja atenta aos que vivem «longe de Deus»

Porto, 06 abr 2015 (Ecclesia) – O bispo do Porto espera que a celebração do tempo pascal na diocese seja profecia de “um mundo melhor”, no qual exista “lugar para Deus” no coração de cada pessoa, em particular de quem está longe.

“Façamos do tempo pascal um anúncio que leve a alegria da Páscoa a outras pessoas, a novas terras, a todos os povos e se traduza em novas gramáticas de pedagogia pastoral, mais criativa, mais próxima, mais atenta aos que vivem longe de Deus”, referiu D. António Francisco dos Santos, na celebração da Missa de Domingo de Páscoa a que presidiu na catedral diocesana.

O prelado deixou uma palavra especial aos que vivem “momentos de provação e de privação” pela falta de família, de trabalho, de saúde e de liberdade.

O bispo do Porto espera que as várias iniciativas promovidas pela Igreja Católica sejam marcadas por um espírito de “abertura” e de “acolhimento fraterno e evangelizador”.

A homilia incluiu uma reflexão em forma de oração na qual D. António Francisco dos Santos agradeceu por quantos “aliviam o peso que aflige os seus irmãos”, os que “semeiam palavras de estímulo e de bondade”, os que “acreditaram diante da cruz que o amor é perdão e que a graça divina é misericórdia”.

“Dou-Te graças, Senhor, pela Tua Mãe e pelas nossas mães que não se afastam da cruz dos seus filhos e nas vigílias da noite velam por nós para que amanheçam em tons de Páscoa todos os dias da nossa vida”, prosseguiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR