Porto: Bispo lembra urgência da evangelização

D. Manuel Clemente abordou temática numa conferência quaresmal em Vila Nova de Gaia

Carvalhos, Porto, 05 mar 2012 (Ecclesia) – O bispo do Porto afirmou este domingo que o trabalho de evangelização, na Igreja Católica, deve hoje “somar o melhor” de tudo o que foi feito no passado, mantendo a novidade da sua mensagem.

“A nova evangelização, afinal de contas, consiste e consistirá em retomar aquilo que é próprio na vida da Igreja, ou seja, que de tempos a tempos se retome também o Evangelho naquilo que ele tem de mais original e específico e que, por vezes, se dilui um tanto”, disse D. Manuel Clemente, numa conferência quaresmal proferida no Santuário Coração de Maria, Carvalhos, Vila Nova de Gaia.

Numa intervenção sobre o tema ‘Evangelizar de Novo’, o prelado disse que o “fulcro” desta ação são as comunidades cristãs, pedindo que traduzam “as duas atitudes essenciais de Cristo: louvor e missão”.

“São tão novos os princípios do Evangelho que a nossa tendência é – depois de um certo sobressalto – outra vez baixar às coisas correntes, mas não chega”, indicou o bispo do Porto, citado pela RR.

O ciclo de conferências no Santuário dos Carvalhos, promovido pelos Claretianos, prossegue no domingo, com uma intervenção de Maria Barroso, antiga primeira-dama.

RR/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR