D. António Francisco dos Santos falou aos mais novos no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso
Porto, 08 abr 2017 (Ecclesia) – O bispo do Porto destacou hoje os jovens como “um belo sinal de esperança” cristã e de futuro, no meio da sociedade, durante a jornada diocesana da juventude que teve início no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso.
“Vós, jovens, sois para tantos dos nossos contemporâneos a única chave de Deus para abrir os corações humanos ao Evangelho e para construir pontes entre as diferentes gerações e culturas do nosso tempo”, salientou D. António Francisco dos Santos, na mensagem de envio dos mais novos.
Na intervenção desta manhã, enviada à Agência ECCLESIA, o prelado realçou “a família, a escola, e a paróquia”, enquanto “lugar natural de missão” dos mais novos, e incentivou-os a “construir tempos novos, na fidelidade à memória do passado e à sabedoria do caminho já feito pelos pais e avós”.
“Mas parti, decididos a sonhar os sonhos novos de Deus que nos desenhem os caminhos abertos ao futuro da Igreja do Porto, neste trilho sinodal que convosco queremos percorrer”, acrescentou o bispo, em alusão ao Sínodo dos Bispos que vai ter lugar em outubro de 2018 em Roma.
Um evento que vai ter como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.
Este sábado e domingo, um pouco por todo o país, as dioceses estão a assinalar o 32.º Dia Mundial da Juventude.
No caso da Diocese do Porto, este sábado os jovens seguiram em peregrinação até ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso.
A tarde está reservada para várias atividades culturais e recreativas, com workshops, um tempo de animação e um concerto com organização do Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil.
JCP