Porto: Bispo benzeu imagem de São João Paulo II

Representação do Papa polaco vai ficar aberta ao culto no Santuário de Santa Rita, em Ermesinde

Porto, 23 mai 2014 (Ecclesia) ? O bispo do Porto benzeu esta quinta-feira uma imagem de São João Paulo II, durante a celebração da festa litúrgica de Santa Rita de Cássia, no santuário de Ermesinde.

Na homilia enviada à Agência ECCLESIA, D. António Francisco dos Santos destacou o Papa polaco, recentemente canonizado, como um exemplo de esforço missionário e de entrega à evangelização.

?O anúncio incessante do evangelho de que S. João Paulo II foi corajoso mensageiro, vivifica a Igreja, renova a missão, revigora a fé e dá novo encanto e entusiasmo à vida dos cristãos?, frisou o prelado.

Durante a celebração no Santuário de Santa Rita, D. António Francisco dos Santos sublinhou a importância da passagem de Karol Wojtyla (1920 ? 2005) pela Diocese e Cidade do Porto, a 15 de maio de 1982, na primeira de três viagens oficiais que efetuou a Portugal.

Recordou ainda que foi o Papa polaco que o ?chamou a ser bispo da Igreja?, primeiro como auxiliar da Arquidiocese de Braga, em dezembro de 2004.

?Também nós, desde os jovens aos idosos, que vivemos próximos dele no tempo, ouvimos a sua palavra, recebemos a sua bênção e conhecemos o seu testemunho de missão, podemos hoje dizer: vivemos com um santo?, referiu.

A imagem de João Paulo II, que vai ficar aberta à devoção pública dos fiéis e peregrinos do Santuário de Santa Rita, é da autoria do escultor Bruno Marques.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top