Coimbra, 09 jul 2014 (Ecclesia) – O Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças, ligado à Igreja Católica, encerrou as atividades deste ano pastoral com um acampamento interdiocesano na Vila de São Roque, em Oliveira de Azeméis.
De acordo com uma nota do organismo, enviada hoje à Agência ECCLESIA, participaram na iniciativa cerca de 50 membros do MAAC, crianças e adolescentes entre os 6 e os 16 anos, acompanhados por jovens e adultos.
Além de elementos da diocese anfitriã, Porto, marcaram presença pessoas da Diocese de Santarém e da Arquidiocese de Braga.
Durante o acampamento, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar “experiências vividas nos grupos” diocesanos, ao longo do ano, e de realizar algumas atividades recreativas.
Em destaque esteve um “peddy-paper pelas ruas de São Roque”, com novos e graúdos a formarem “equipas” e a partirem à descoberta da vila, “tendo oportunidade de contactar com os habitantes da terra e conhecer melhor o centro da localidade”.
O Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças é um movimento da Ação Católica que tem como objetivo ajudar os mais novos “a caminharem pela vida segundo os valores de Jesus Cristo, para transformarem o mundo”.
Através da metodologia Revisão de Vida (Ver – Julgar – Agir – Avaliar/Celebrar) analisam a realidade onde estão inseridos nas suas múltiplas perspetivas, tendo sempre por base os valores propostos por Cristo.
“De uma forma prática e simples”, crianças e adolescentes “aprendem que têm Alguém que os pode ajudar a ser melhores e a transformar o mundo com responsabilidade”, realça a nota do MAAC.
JCP