Portas já abriram em Paredes de Coura

Afinam-se os últimos detalhes para receber mais de mil participantes na maior mostra da música de inspiração cristã

A quarta edição do Festival Jota abriu já as suas portas em Paredes de Coura (Viana do Castelo), para acolher mais de mil participantes naquela que é a maior mostra da música de inspiração cristã, nacional e internacional.

Até Domingo, dia 25, dez bandas passam pelo palco principal do “Jota”, apresentado como “um festival de música de inspiração cristã, em que o encontro com os outros, a natureza e Deus faz a diferença”.

De acordo com o Pe. Domingos Meira, do Secretariado da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, os voluntários que colaboram com a organização “estão a terminar as últimas montagens” e, entretanto, “já começaram também a chegar algumas das bandas participantes”.

O sacerdote aproveitou para deixar “um convite aos mais indecisos, para que venham, porque vai valer a pena”.

Entre as presenças encontram-se o sacerdote italiano Raffaele Giacopuzzi, conhecido como “Padre Raf”, os grupos espanhóis “Brotes d’Olivo” e “La Voz del Desierto”, as bandas nacionais “JM”, “Laetare”, “Voz de Júbilo”, “Coração Profético” e “Anima Christi”, além de João Pedro Neves.

[[v,d,1361,Programa]]O Festival Jota conta pela primeira vez com a colaboração da Escola Profissional Alto Minho Interior e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que proporcionarão uma cobertura de som e imagem de grande qualidade dos concertos do palco principal.

Entre as actuações musicais haverá anúncios de alguns parceiros e eventos, como é o caso da próxima Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em 2011 em Madrid.

Os participantes vão ter a oportunidade de experimentar uma manhã formativa no Sábado, a cargo do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil.

À tarde, aproveitando o cenário natural onde se realiza o festival, estão agendadas actividades diversas, como dança, teatro, pesca, mergulho, hipismo, caminhadas, desportos radicais, entre outras.

Destaque para dois espaços do festival: a Cristoteca, este ano da responsabilidade da Aliança da Misericórdia, e a Tenda “Franca Mente”, com os elementos da banda Jota.

Uma das novidades deste ano é a possibilidade de os participantes se inscreverem no registo de dadores de medula óssea, a 24 de Julho, das 10h00 às 16h00, junto da equipa do Centro de Histocompatibilidade do Norte.

O programa prevê momentos de oração durante os três dias, culminando no Domingo com a missa, presidida pelo Bispo de Viana do Castelo, D. José Pedreira.

Neste momento, as inscrições ainda estão abertas, com preços entre os 27 e os 11 euros. Para as crianças, entre os 7 e os 12 anos, os ingressos custam entre 20 e os 7 euros.

A Agência ECCLESIA marcará presença na iniciativa, acompanhando os diversos concertos e momentos de reflexão do Festival.

Partilhar:
Scroll to Top