Castelo Branco, 03 jun 2015 (Ecclesia) – O núcleo da Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) da Diocese de Portalegre-Castelo Branco apresentou-se à comunidade albicastrense numa celebração no Domingo da Santíssima Trindade.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a AMCP explica que a celebração realizou-se no contexto do centenário da associação (1915-2015) e presidida pelo bispo da diocese, D. Antonino Dias.
A cerimónia realizou-se na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Castelo Branco, este sábado, onde cerca de 50 jovens reafirmaram os votos do batismo com o Sacramento do Crisma.
Para além da direção diocesana e um grupo de 14 Médicos, marcaram presença o presidente nacional da Associação dos Médicos Católicos, que fizeram respetivamente uma “breve apresentação” da AMCP e do caminho realizado e “aspetos interessantes” sobre a “vida e a extensão” da associação em Portugal.
“A presença e testemunho dos médicos foi muito apreciada por toda a comunidade”, assinala o núcleo da AMCP da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.
A AMCP tem âmbito nacional e encontra-se organizada em núcleos que correspondem às dioceses tendo como “finalidade” congregar os médicos que se afirmam católicos e desejam exercer a sua profissão “à luz dos princípios evangélicos”.
CB/OC