Responsável católico pede atenção a quem sofre
Portalegre, 22 dez 2020 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, sublinha na sua mensagem de Natal para 2020 que a celebração do nascimento de Jesus “é sempre um motivo de alegria e de esperança, fundadas na presença de Deus”.
“É o Deus connosco, o Deus próximo”, sublinha D. Antonino Dias.
O responsável católico convida a “partilhar os valores da solidariedade, da amizade e da fraternidade”.
“Estes valores, porém, em tantas partes do mundo, ainda não existem nem existe a devida compaixão de quem os rejeita e provoca o sofrimento de tantos, com a conivência de quem o não quer ver, travar ou ajudar a resolver”, lamenta o bispo de Portalegre-Castelo Branco.
Cristo que veio para o que era seu, muitos dos seus, infelizmente, ainda o não conheceram, e, muitos dos que o conheceram, ignoram-no, ou adaptam-no à sua medida, dizendo-se cristãos”.
D. Antonino Dias apresenta a mensagem cristã como “verdadeiramente revolucionária” e “instrumento de transformação”.
“Só o verdadeiro encontro com Jesus Cristo e o seu seguimento como Caminho, Verdade e Vida, fará converter o coração humano à amizade social e à fraternidade universal”, aponta.
O Cristianismo não é uma ideologia ou coisa sem importância. É uma Pessoa, é Jesus Cristo, o Salvador, o Filho de Deus com a sua mensagem de amor, de verdade, de justiça e de paz”.
A mensagem conclui-se com votos de um Santo Natal e um Feliz Ano 2021, pedindo que “as famílias e todas as instâncias de serviço à sociedade, na diversidade dos seus setores, sejam capazes de criar um espaço de beleza interior para acolher o Menino Deus”.
OC