Portalegre, 10 nov 2016 (Ecclesia) – O Movimento de Cursilhos de Cristandade de Portalegre-Castelo Branco realizou um encontro com representantes dos quatro Núcleos de Escola da diocese e das próximas atividades destaca-se a Ultreia Mundial a 6 de maio de 2017, em Fátima.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, informa que os trabalhos encerraram com a mensagem final “de incentivo e entusiasmo” do bispo diocesano D. Antonino Dias
Dos avisos “mais relevantes sobre as principais atividades” do Movimento de Cursilhos de Cristandade para o Ano Pastoral foi dado destaque à Ultreia Mundial a 6 de maio de 2017, em Fátima.
Os trabalhos começaram com a apresentação/partilha do rolho intitulado ‘Mais Além com Entusiasmo’ do presidente do Secretariado Nacional dos Cursilhos de Cristandade que destacou “o papel dos dirigentes e a sua necessária integração nas estruturas do movimento”.
Neste contexto, Saul Quintas recordou as palavras do Papa Francisco aos cursilhistas na terceira Ultreia Europeia: “Estais chamados – não escolhestes vós, não, fostes escolhidos, fostes chamados – a fazer frutificar o carisma que o Senhor vos confiou e que está na origem dos Cursilhos de Cristandade.”
O comunicado enviado hoje informa ainda que estiveram 50 cursistas em representação dos quatro Núcleos de Escola da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, no dia 30 de outubro no Salão Pastoral do Calvário, em Nisa.
CB