Portalegre-Castelo Branco cria Grupo dos Amigos do Caminho de Santiago

O Secretariado da Mobilidade Humana da diocese de Portalegre-Castelo Branco formou a semana passada o Grupo dos Amigos do Caminho de Santiago da Beira Baixa, do Norte Alentejano e Ribatejano.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, Júlia Adega, uma das fundadoras, revelou que o objectivo da associação consiste em organizar peregrinações até Santiago de Compostela.

Uma das rotas do Caminho Português para aquela cidade da província espanhola da Galiza atravessa o território da diocese de Portalegre-Castelo Branco, depois de passar pelo Baixo-Alentejo.

O grupo, aberto a inscrições de todos os interessados, surgiu no seguimento da participação de uma delegação da diocese no último Encontro da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana.

A assembleia, que decorreu entre 5 e 8 de Julho em Ferragudo, concelho de Lagoa, reflectiu, entre outros temas, sobre a importância das peregrinações para o anúncio da mensagem cristã.

A Igreja Católica evoca a memória do apóstolo São Tiago a 25 de Julho, data que em 2010 é assinalada a um Domingo, razão pela qual este é considerado Ano Jubilar Compostelano.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top